| 07/11/2008 03h13min
Em sua versão digital, o diário argentino Olé, conhecido por títulos irônicos, em geral a favor dos times locais, preferiu publicar um texto seco e direto sobre a derrota do Boca para o Inter, resultado que classificou os brasileiros para as semifinais da Copa Sul-Americana. Destacou a atuação do meia D'Alessandro e a quebra de uma seqüência de 29 partidas internacionais do Boca sem perder dentro da Bombonera.
A matéria (leia aqui) enalteu o passe do argentino para o gol de Alex e o classificou como "O fantasma da Bombonera". O texto ainda diz que D'Alessandro venceu um clássico particular na noite de ontem. Jogando pelo River Plate, clube que o revelou, El Cabezón, como é chamado pela imprensa local, nunca perdeu jogando no estádio do Boca.
"Superar um duro resultado adverso. Boca tentou, mas não conseguiu um gol
no primeiro tempo, o que complicou a situação. O
de Magrão logo aos dois minutos da etapa final foi um forte golpe, aliviado temporariamente pelo empate de Riquelme, aos 11, em um pênalti. Mas Alex apareceu como no jogo de ida (quando converteu duas vezes) e meteu o definitivo 2 a 1", resumiu o jornal.
O Olé considerou que o árbitro colombiano Óscar Ruiz errou ao não marcar um pênalti sobre Lucho Figueroa no final do primeiro tempo, mas disse que não houve falta de Edinho em Dátolo no lance do pênalti convertido por Riquelme.
A página do jornal La Nacion, outro importante jornal argentino, destaca a justiça do resultado da partida. O texto que a derrota para o Inter foi um duro golpe, mas avalia que, a partir do jogo de ontem, os argentinos estarão totalmente focados em ganhar o título do campeonato argentino.
Assista aos gols da partida
D'Alessandro mostra como se joga na Bombonera